IPVA Rio Grande do Sul


IPVA 2017 RS – O Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) é um imposto que tem de ser pago todos os anos pelos proprietários de quaisquer tipos de automóvel, tais como caminhões, motos e carros, entre outros.


IPVA 2017 RS


Com procedimentos de pagamento do IPVA 2017 que divergem de estado para estado, é essencial saber o que você tem que fazer para ficar em dia com o imposto na sua região. Neste artigo, você confere todas as informações sobre o IPVA 2017 Rio Grande do Sul. Acompanhe abaixo.

Leia também:

Consulta IPVA 2017 RS

O IPVA Rio Grande do Sul se trata de um imposto cujo pagamento é obrigatório. Nos casos de irregularidade, o proprietário fica impedido de circular com o seu automóvel em todas as ruas, estradas e rodovias do estado do Rio Grande do Sul, além de não poder circular, também, nos outros estados brasileiros.

Além disso, quando o seu IPVA 2017 RS não está em dia, o proprietário do veículo fica sujeito às penalidades aplicadas pelo DETRAN, órgão responsável pela fiscalização do trânsito em todo o país. Entre as penalidades, estão a apreensão do automóvel, multas e perda de pontos na carteira de habilitação.

IPVA 2017 RS

O valor IPVA RS pode ser consultado na internet, sem precisar sair de casa, no site do DETRAN do Rio Grande do Sul. Veja abaixo como fazer isso:


  • Acesse: www.detran.rs.gov.br (ou www.ipva.rs.gov.br);
  • Selecione para “Consulta de Veículos”;
  • Informe a placa de seu automóvel e o RENAVAM ou CHASSI.

Tabela e Pagamento IPVA 2017 RS

IPVA 2017 RS

Tabela ou Calendário IPVA 2017 RS Atualizado!

A tabela atualizada do IPVA RS 2016 pode ser consultada, tanto no site do DETRAN RS, quanto no site do IPVA RS. Basta ir até a plataforma online e selecionar a opção para visualizar a tabela.

IPVA 2017 RS

Para efetuar o pagamento IPVA 2017 RS, basta escolher qual será a forma de pagamento e imprimir o boleto, que poderá ser quitado em qualquer banco ou Lotéricas até a data de vencimento.

O proprietário do automóvel pode escolher entre o pagamento integral, no qual recebe 3% de desconto no custo, ou dividir o pagamento do seu IPVA RS em parcelas.

IPVA Rio Grande do Sul
5 (100%) 728 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *